Nú? O profeta Isaías?

É verdade!

O profeta Isaías andou nú por um período de 3 anos.

Confira na passagem bíblica abaixo:

No ano em que Tartã, enviado por Sargom, rei da Assíria, veio a Asdode, e guerreou contra ela, e a tomou, nesse mesmo tempo falou o SENHOR por intermédio de Isaías, filho de Amós, dizendo: Vai, solta o cilício de teus lombos, e descalça os sapatos dos teus pés. E ele assim o fez, indo nu e descalço. Então disse o SENHOR: Assim como o meu servo Isaías andou três anos nu e descalço, por sinal e prodígio sobre o Egito e sobre a Etiópia, assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito, e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito. E assombrar-se-ão, e envergonhar-se-ão, por causa dos etíopes, sua esperança, como também dos egípcios, sua glória. Então os moradores desta ilha dirão naquele dia: Vede que tal é a nossa esperança, à qual fugimos por socorro, para nos livrarmos da face do rei da Assíria! Como pois escaparemos nós? (Isaías 20:1-6)

16 comentários:

  1. ele não andou nú de verdade apenas se despiu de suas vestes especiais de profetas!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klauss duvidas do que Deus fala? E sobre este Tema Polêmico: Masturbação é pecado? Tu o provas? Eu provo que eu não sou um robô.

      Excluir
    2. Meu nome é Antonio Jocelio - no Face sou Macgyyer Rocha. Sou membro da Igreja de Deus. Para mostrar a vergonha do povo de Deus naquela época,
      estavam todos nús perante o Senhor,então Isaías estava mostrando pro povo de Deus a vergonha que Deus estava sentindo deles por tanta iniquidade e por terem esquecido de Deus. Sobre masturbação: Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Jovens evangêlicos estão fazendo e outros não por causa da opressão religiosa. Ficam frustrados e outros com mácula de pecado estão nos louvores. Pastores se prostituem, pois se negam a se masturbar-se. Pecam duas vezes. Pois tem a masturbação por pecado. A questão é: Eu preciso de vídeos, revistas e maus pensamentos ao me masturbar? Nisso peco.

      Excluir
    3. É polêmico mais é a verdade. Nua e crua. E é assim diz o Senhor. A quem temerei?

      Excluir
  2. Ok, Klauss, obrigado pela sua participação. Te peço por favor que poste aqui algum link ou lugar onde posso adquirir conhecimento sobre esse assunto, pois tenho muito interesse. Te aguardo!

    ResponderExcluir
  3. o Irmão Klaus está corretíssimo em sua colocação, pois a parte (A)do trecho bíblico comentado fala da ordem de Deus ao profeta Isaías e diz a ele que solte o silício (Cinto) de seus lombos e descalce os seus pés, isto não significa que Isaías se despiu de todas as suas vestes. A parte (B) do trecho ora citado é totalmente simbólica. Relembremos o momento em que Davi dançou de alegria junto ao povo de Deus comemorando o retorno da arca do conserto, muitas pessoas também dizem que Daví estava nú mas a palavra é bem clara ele vestia um éfode de linho ou seja estava em trajes menores não totalmente nú (2 samuel 06 - "E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho.")Isaías igualmente a Davi estava nú de suas vestes que o identificavam como profeta de Deus. Iremos encontrar a mesma situação com o rei Saul e inclusive com o apostolo Pedro diante de Cristo ressuscitado. Se estudarmos os costumes judaicos e entendermos o uso da colocação nú nesses trechos bíblicos enchergaremos que o povo brasileiro já esta em constante nudez diante de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Otoniel não seja Neófito. Se dispa de heresias.

    ResponderExcluir
  5. O irmão Klaus está correto. Pois, o povo de Israel " estava nu diante de Deus". Isso significava que o povo perdeu o senso comando do que é adorar e viver para Deus. Naquele momento o povo de Israel estava oprimido o pobre, roubando o necessitados, deixando o temor do Senhor para seguir a outros deuses. Então como todo profeta tinha que expor ou mostrar com a sua vida a situação que o povo vivia ele teria que viver tais situações. Isso não é alegoria é literal. Assim também foi com o profeta Jeremias perdeu a sua esposa.

    ResponderExcluir
  6. A PALAVRA FOI BEM CLARA QUE ELE ANDOU NÚ

    ResponderExcluir
  7. Não tenho conhecimento profundo e avançado sobre a referida nudez de Isaías citada na Bíblia. Como disse o irmão Otoniel, alguns personagens dançaram nus, mas está relatado outro tipo de veste identificando que não era total nudez, que, no caso de isaías é diferente, a Bíblia diz nú e não especifica outras vestes no profeta. Então sugiro buscarmos mais conhecimento referente aos custumes antigos do povo Hebreu sobre vestimentas e o uso dessa palavra nú, ou nudez. Não podemos ignorar também que muitas palavras tem vários sentidos e significados e que também ao longo do tempo elas vão perdendo seu original significado. Já que existem esses dois pontos de vista, vamos buscar o real significado disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Porém no caso de Davi, está escrito que ele não estava nu, mas sua mulher Mical se escandalizou com suas vestes. Então está bem claro que não havia nudez real ali. Já no caso de Isaías, 20.3, está escrito: "Então, disse o Senhor: Assim como o meu servo Isaías andou tr~es anos nu e descalço, por sinal e prodígio sobre o Egito e Etiópia". Uma coisa que eu aprendi é que Deus não mente!!! Se está escrito, com certeza é verdade, e quem somos nós pra julgar as escrituras? Ou pensamos que o ministério de profeta é fácil? Se pensamos isso, é porque não lemos de verdade a Bíblia Sagrada!!! Imagine como Isaías foi ridicularizado... era isso que iria acontecer com o povo, por causa de seu distanciamento do Senhor...

      Excluir
    2. Irmã Cida, a Bíblia não mente, mas devemos buscar conhecer a verdade por trás das traduções bíblicas que vem de séculos em séculos. Muitos textos da Bíblia quando lidos no original nos trazem um entendimento totalmente diferente daquilo que conhecemos ou aprendemos nas igrejas. Não estou dizendo que a Bíblia mente ou que Isaías andou nú ou não. Somente alerto aos leitores que é interessante conhecer os costumes bíblicos referente à passagem que se está lendo, e também os escritos originais do referido livro bíblico, pois a Bíblia foi escrita em Grego, Hebraico e Aramaico e ela fala de povos, culturas e costumes diferentes que nem fazemos idéia.

      Excluir
  8. o próprio DEUS fez roupa para Adão e eva pra que não andassem nu mesmo sendo um casal. Jesus e o mestre a ser seguido e nunca andou nu mais bem vestido mesmo sendo calor imensos. . saiais andou nu e descalço por significado durando um tempo determinado por DEUS, mais ele cobria suas parte intima, pedro logo apoas a ressurreição de Jesus por estava com pouca roupa escondeu de Jesu no mar porque reconheceu sua nudez perante o senhor meso estando vestido com roupa curta Deus condena o liberianismo e a Lascívia

    ResponderExcluir
  9. Ela andou nu= kutoneth: Uma veste por baixo da roupa, assim como uma cueca.

    Carlos Alexandre II Período de Bacharel Teologia...

    ResponderExcluir
  10. A biblia deixou bem claro ele realmente andou nu

    ResponderExcluir