Pedro corta a orelha do servo do sumo-sacerdote

Pedro corta a orelha de Malco

Uma certa vez, no Monte das Oliveiras, Pedro, precipitadamente desemanhou sua espada e atacou um servo do Sumo-Sacerdote a fim de defender Jesus Cristo.

Você sabia que o nome desse homem era Malco e que Jesus restaurou sua orelha através de um milagre?

Isso mesmo!

Confira nas passagens bíblicas abaixo:

Tendo Jesus dito isso, saiu com os seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um horto, no qual ele entrou com os seus discípulos. E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos. Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e archotes, e armas. Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e disse-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus, o Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava também com eles. Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram e caíram por terra. Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus, o Nazareno. Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois me buscais a mim, deixai ir estes, para se cumprir a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi. Então, Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Mete a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu? Então, a coorte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus, e o manietaram, e conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano. (João 18:1-13)


E, vendo os que estavam com ele o que ia suceder, disseram-lhe: Senhor, feriremos à espada? E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita. E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou. (Lucas 22:49-51)

8 comentários:

  1. para ser sacerdote não poderia ter problema fisico;no entanto malco estava seguindo uma carreira para ser sacerdote,mas naquela hora ele pensou acabou,quem sabe você está pensando assim.mas Deus hoje reconstrói sua orelha.

    ResponderExcluir
  2. Opa, muito boa esta história, mas tem um erro, pedro em momento algum cortou a orelha de malco.
    http://www.youtube.com/watch?v=qHCwuUaa-tc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anônimo, no evangelho de Jesus Cristo segundo o apóstolo João relata que Pedro cortou a orelha do servo do sumo sacerdote, como está referido aí na postagem. E essa pregação do Abílio Santana que voc~e postou não diz que não foi Pedro.

      Excluir
    2. amigo anônimo leia a biblia em joão 18 verso 10

      Excluir
  3. rs, Diz o Abílio Santana, com quem fiz um curso de Heresiologia; deixa claro para a igreja que, quem sofreu o corte pela espada NÃO era um soldado Romano, e sim um jovem que estudava, se preparava para ser também um SACERDOTE e o seu nome era Malco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está na Bíblia, conforme a referência postada, foi o servo do Sumo-sacerdote. Nessa referência não temos informações detalhadas sobre outras possíveis funções ou cargos desse servo. Talvez possa ter em outras referências na Bíblia, o que não verifiquei.

      Excluir
  4. WWW.RADIOPROVIDENCIADIVINA.COM NÃO PERCAM HJ AS 15:00 IRMÃO BRUNO AO VIVO NÃO PERCAM

    ResponderExcluir
  5. Servo de Sarcedote era uma etapa de quem um dia assumiria o sacerdócio, Malco provavelmente era da linhagem, e a orelha arrancada acabaria com os sonhos dele.
    A PAZ DE JESUS!!

    ResponderExcluir